domingo, 21 de julho de 2013

Queria dar-te uma prenda…


Fez precisamente hoje 38 anos que nasceste. Sim mal tive tempo para te visitar (soubeste-o mais tarde) porque a defesa da democracia conquistada há pouco mais de 1 ano obrigava-me a estar presente por imperativo de consciência onde fosse necessário, era então um jovem acabado de se tornar Pai com 20 anos.
Fazia parte duma geração a quem queriam roubar o futuro, mas graças ao 25 de Abril recuperámos parte dele. Era para os vindouros que queríamos construir uma nova sociedade sem os constrangimentos porque passámos. Queríamos transformar em realidade os nossos sonhos guiados pela utopia das canções que cantávamos.
Não, não chegámos ao fim, muito ficou por fazer, mas resta-nos ainda muito daquilo que conquistámos, sobretudo a liberdade. Se a tua geração a souber usar este País pode de novo florir e a esperança renascer desde que juntos façamos o que tem de ser feito.
Digo que te queria dar uma prenda, mas para além do beijo que já te dei, não tenho mais nada para te dar. Até a esperança num futuro melhor me está vedado prometer-te. Sim depois de ambos trabalharmos quase a nossa vida inteira (eu comecei aos 10 e tu aos 15) fomos atirados quase para a indigência sem disso nos apercebermos,  mas garanto-te que não vou ficar a definhar à espera que outros resolvam por mim o que tenho que ser eu a fazer.
Amo-te!

Sem comentários: