sexta-feira, 10 de agosto de 2012

"Haja caracóis e cerveja este Verão!"


"Se o Estado nos dá pancada, se nos trata como imbecis, se nos vai ao bolso, se nos mente descaradamente, é irrelevante! Nada nos faz mexer".

"Nós, portugueses, somos imóveis. Duas ou três larachas ditas por quem quer que seja no momento oportuno e preferimos acreditar a pensar. E se não acreditamos, pouco importa. Também não nos rebelamos. Nem nos incomodamos. Aceitamos tudo, desde que não tenhamos de agir ou sequer de pensar criticamente.

"Se o Estado nos dá pancada, se nos trata como imbecis, se nos vai ao bolso, se nos mente descaradamente, é irrelevante! Nada nos faz mexer. Se está bem para os demais, porque não há-de estar bem para mim? Se o vizinho não sai à rua para protestar, porque sairei eu? E se ele sai, problema dele. Eu fico no meu canto. Quem sabe tudo se resolve a bem, sem que eu tenha de me incomodar. E aí também recolho o benefício". VER ARTIGO COMPLETO.

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

De facto! :-((

Abraço

Anónimo disse...

Artigo de opinião muito bem escrito pelo advogado Saragoça da Matta.

Um abraço

Anónimo disse...

Grande e excelente artigo.

Graça Sampaio disse...

É bem verdade! Somos uma cambada de carneiros encarreiradinhos uns atrás dos outros e pronto! Veja-se os gregos; veja-se os espanhóis; veja-se os ingleses - vêm para a rua e, se for preciso, põem tudo de pantanas. Mas nós não! Temos de ver a novela, temos de ir para a praia... cambada de cobardes!