terça-feira, 17 de julho de 2012

Boas Férias


Pronto, estamos a meio de Julho e com bastante calor. Já se nota muita gente de férias e como é óbvio algumas ausências por estas bandas.
Para além da temperatura climatérica adivinhava-se um Verão quente também do ponto de vista político. Mas claro como diz a canção “eu gosto é do verão” e tirando o fogacho de ontem, alimentando a anedota das “cadeiras” népias e claro a luta vai de férias.
Lá mais para os finais de Agosto e princípios de Setembro vamos ter as diversas rentrées e não vão faltar motivos para alimentar os discursos das costumeiras iniciativas dos diversos partidos políticos. Vamos certamente voltar a ouvir o Passos a dizer que estamos no “bom caminho” o Seguro a falar na “oposição violenta” o Jerónimo com uma “lista de malfeitorias” e o Louçã idem.

Entretanto a degradação da nossa sociedade continua a passos largos. A economia e o tecido produtivo vai vivendo à míngua até se aguentar, o número de desempregados, até é capaz de estabilizar (tendo em conta a sazonalidade) e naturalmente um número imprevisível de empresas que encerra para férias, não volta a abrir.

Entretanto como, alternativas, quem tem responsabilidade para as criar não está nisso interessado, preparemo-nos para suportar até 2015 (com mais ou menos escalracho) com este “governo” ao serviço da especulação financeira, lá vai levando este País às cinzas para que alguém faça o rescaldo.

Esperemos que assim não seja. Que a sociedade civil reaja e que dê o tal empurrão que se pretende.

Por cá, férias talvez uma semanita lá para Setembro.

Sem comentários: