sábado, 4 de fevereiro de 2012

Moda do Entrudo...


Segundo a tradição eram chamados de "entrudos" os bonecos gigantes que simbolizavam e ridicularizavam algumas figuras públicas. Esta tradição foi recuperada após o 25 de Abril e não havia quem escapasse à imaginação popular.
Sabe-se que este ano o Carnaval não vai ter tolerância de ponto. Claro que já estou a ver a ridicularização de alguns figurões da nossa praça no próximo Carnaval. Claro que Passos Coelho sabia que ia ser um dos bombos da festa. Vai daí, pimba! Não há Carnaval para ninguém!
Ainda me lembro de em 1993 o actual P.R. Ter feito o mesmo. Acho que pagou caro. Eu que habitualmente até não vou em Carnavais, ganhei vontade de me mascarar (ou tirar a mascara). Até porque a vida são dois dias e o Carnaval são três.

3 comentários:

Laços e Rendas de Nós disse...

Rodrigo

Tirar a máscara não o posso fazer porque foi coisa que nunca usei. O que faço e digo é de cara bem levantada.

Quanto ao Carnaval deste ano, pergunto-lhe para que serviriam os três dias se andámos todo o ano num verdadeiro desfile carnavalesco.
Nós pelo que consta iremos ter reuniões na segunda e na quarta. Para quê? Não sei. Para amarfanhar mais, para nos esgotarmos até à medula e não termos, assim, capacidade de raciocinar. O que, a eles, lhe dá muito jeito.

Beijo

Anónimo disse...

A pouco e pouco vamos regredindo cada vez mais! O Passos esteve há dias a fazer compras num hiper da Amadora! Tivesse eu sabido disso em tempo oportuno ele teria sofrido uma das maiores vaias de todos os tempos! Só tarde demais é que li essa notícia!

Graça Sampaio disse...

Nesse ano de 1993 em que o Cavaco não deu tolerância, estava na Coordenação - não estava na escola - e tive de ir trabalhar. Vingamo-nos! Fui mascarada de funcionário público pobretanas, foi uma galhofa, não trabalhámos nada e levámos todo o dia a mandar faxes para as outras Coordenações de Educação do país.
O Cavaco "lixou-se" nessa altura com esta partida de Carnaval, mas tenho cá para mim, que o Coelhinho da Páscoa não se vai tramar porque a carneirada não atacam os coelhos...