sábado, 29 de outubro de 2011

Zeca Afonso - Traz outro amigo também.


Há dias em que nos apetece transmitir a um amigo o apreço que por ele temos. Como alguém disse “conhecidos temos muitos, amigos apenas alguns”. Sim um amigo é muita vez confundido com um conhecido a quem interessa chamar amigo por razões circunstanciais.
Tenho a sorte de nunca ter precisado de baralhar estes dois conceitos. Tenho amigos, daqueles cuja amizade até me vai permitindo deles discordar directa ou até publicamente, mas cuja amizade não sofre a mais pequena beliscadura.
Hoje apetecia-me escrever algo sobre um desses amigos, mas um pacto de silêncio obriga-me a ficar por aqui. Sei que lutador como sempre foi, vai enfrentar com a energia que já lhe conheço há várias dezenas de anos, mais este percalço. E daqui a uns tempos vamos-mos juntar e dizer. “No pasarán”.
Força meu querido amigo!

5 comentários:

Mery disse...

Amigos são tesouros...
Linda demais essa canção!
Essa homenagem ao teu amigo é terna, só "amigos verdadeiros" fazem isso.
Beijos, da Mery*

Ana Paula Fitas disse...

Os Amigos ganham mais com a energia dos Amigos!... por isso, junto-me a esta bela expressão de verdadeira amizade (como bem diz a nossa amiga Mery) e canto:
Força, Amigo! Força!... entre amigos, será sempre verdadeira a expressão: Unidos Venceremos!
Um grande abraço.

Graça Sampaio disse...

Força para esse Amigo - e para todos nós que estamos num pântano, já só a cabeça de fora...

Beijinho

Laços e Rendas de Nós disse...

Como a carol escreveu "Força para esse Amigo"! seja qual for a força que ele necessitar.

Beijo

Gisa disse...

Não compreenderia a vida sem os amigos.
Força para ambos.
Um grande bj