quinta-feira, 26 de maio de 2011

Não nos estão a tratar como se fossemos uma cambada de analfabetos???

Nos ultimos dias tenho (por aqui) estado calado em relação à eleições em disputa. Estou numa de os deixar "poisar" apesar de não deixar de estar atento. Sobre sondagens já emiti algumas vezes a minha opinião.
Agora sobre o deplorável aproveitamento "jornalístico" das mesmas, aqui fica um exemplo.
Reparem no titulo e na margem de erro admitida na própria sondagem... 
No site do Expresso

ATUALIDADE (a palalavra é copiada do original)

PSD destaca-se do PS (titulo destacado)

O erro máximo da Amostra é de 4,34 %, para um grau de probabilidade de 95,0%.

Ver Notícia
















Pronto. 36 Anos depois das primeiras eleições livres em Portugal nunca fui sondado para nada. Então não é de pensar que ninguém quer saber a minha opinião para nada.
Pronto desconfio muito das sondagens. Até porque já ouvi alguém, que percebe bem do assunto (porque dirigiu o centro de sondagens de uma determinada universidade e cujos tarefeiros eram pagos ”por fora”) dizer que elas são feitas sempre de acordo com determinados interesses, ele lá sabe.

3 comentários:

Ferreira, M.S. disse...

Caro Folha Seca,
De facto, a questão é grave: o dito jornalismo deixou de ser imparcial, as sondagens são compradas e já não há campanhas pela verdade (a não-verdade é que conta para manipular a opinião pública)... parece-me que já não há quem queira governar pelos interesses do país mas apenas pelo poder. Desta vez há muito dinheiro fresco em jogo... Estou triste com o rumo que as coisas estão a tomar...

Isa GT disse...

Adoro quando as sondagens se enganam e desta vez, ainda desejava mais do que das outras vezes ;)

Bjos

Pedro Coimbra disse...

Rodrigo,
Se há coisa que o Paulo Portas domina melhor que qualquer um dos outros são as sondagens.
Acredite no que ele diz relativamente às sondagens.
Abraço