domingo, 3 de abril de 2011

Sonho ou Pesadelo?

imagem retirada da net

Perguntas se tenho sonhos?

Com certeza, muitos tenho

Porém, os tempos modernos

Fazem de nossos dias um inferno


Vêde o trânsito

De nossas selvagens cidades

Espremendo os pedestres

Nas calçadas que viram estacionamento


Vêde o panorama político pessimista

De "autoridades" cada dia mais comprometidas

Projetos de continuísmo populista na América Latina

Acordos a qualquer custo, nas neo-ditaduras


Vêde o desinteresse dos jovens

Em quais mãos se depositará o nosso destino?

Nas baladas, funks ou festas raves?

Onde rola de tudo que é destrutivo e libertino.


Perguntas se tenho sonhos?

Ainda insisto em tê-los

Alguns podem classificá-los como utópicos

Outros dirão que fujo dos pesadelos.


Mas, ainda assim vale a pena sonhar

E convido você a não desistir de mirar

E plantar as sementes de um mundo melhor

Como jardineiros responsáveis pelas próximas gerações a acolher...


E espalhar os frutos da mudança

Ainda que sejamos poucos

Valerão os sacrifícios e arroubos

Pro dia de amanhã ter um sorriso de criança.


AjAraújo, o poeta humanista, Agosto de 2009.

4 comentários:

Fê blue bird disse...

«Perguntas se tenho sonhos?
Ainda insisto em tê-los
Alguns podem classificá-los como utópicos
Outros dirão que fujo dos pesadelos.»

Adorei este poema que desconhecia.
Também tento fugir dos pesadelos, por isso SONHO!

Bjs

Rogério G.V. Pereira disse...

Sonho ou pesadelo?
Sonho!
Sempre sonhei no meio de pesadelos, rompendo-os e rindo-me deles...

PratosdaBela disse...

sonho, sonho e sonho, amo sonhar, pois nasci, para viver, amar, ser feliz e sonhar...
Recomendo a todos que quando acordarem que façam um simples sorriso, pois é o agradecimento de estarem vivos...Viva os sonhos, pois esta vida não é só trabalhar...
jinhos fofos, para todos.

Isa GT disse...

Eu já sabia que este ano ia ser difícil mas, estou a ver que só tem perspectivas de piorar.
Confesso que os pesadelos estão a ganhar o campeonato ;)

Bjos