sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Esquerda e Direita em Empate Total

Ver em Expresso online

"O país está ainda a meio de uma campanha eleitoral para escolher o seu Presidente da República, mas o espetro da realização de eleições legislativas antecipadas, impedindo Sócrates de completar a sua segunda legislatura, volta a estar na agenda política.

Ora, a "fotografia" da realidade atual que é esta sondagem mostra que não é líquido que o PSD, com o CDS como parceiro, consiga voltar ao poder rapidamente caso se precipite uma crise política.
Os partidos liderados por Passos e Portas conseguem exactamente o mesmo resultado que PS, PCP e BE somados. Ou seja, um empate total.

Outro dado a reter, quanto à popularidade dos líderes políticos e instituições, é a perda de sete pontos de Cavaco Silva. Reflexo talvez do caso BPN, que dominou a pré-campanha."

12 comentários:

Isa GT disse...

Uma coisa lhe digo, se o Cavaco ganhar, a culpa é toda da esquerda... gosta de viver "às postas" e quem se vai lixar somos nós, ainda acabamos com um Cavaco e um Coelho... um autêntico pesadelo que vai comprovar, como o poder económico nos vai fazer em picadinho.
Os juros que estamos a pagar davam para financiar o Ministério da Educação e pelo andar da carruagem, ainda faltam 40 peditórios e a direita vai cortar aonde? Se há contas para pagar, parcerias público-privadas cujas Facturas vão aparecer em 2013, os hospitais privados desejosos por clientela,... sem uma esquerda que nos proteja... a classe média, especialmente, a baixa classe média, vai ver, realmente, o que são cortes... e, como de costume, nos sítios errados.

Estou a ver isto muito negro... se calhar é dos óculos novos ;)))

Bjos

Carlos Albuquerque disse...

Meu caro,
não me parece que a esquerda fixa, a esquerda caviar e a esquerda desencontrada se unam!
A esquerda tem-se desgastado a discutir consigo própria, enquanto a direita alinha exércitos...
Para não ir mais longe, peço emprestadas as palavras da isa GT, e assino-as por baixo, embora não tenha comprado quaisquer óculos escuros. :))
Abraço

Fê blue bird disse...

Concordo plenamente com os comentários anteriores. Como as coisas estão o melhor mesmo é não ver nada ;-)

Beijinhos

Flor do Liz disse...

Boa tarde,

Também, assino por baixo o comentário da Isa GT.

A esquerda que se una, principalmente o Partido Socialista.
Por mim farei tudo como há cinco anos, para que o Manuel Alegre seja o nosso Presidente, já estive com ele em Leiria, na Marinha Grande e estou a organizar-me para poder estar amanhã, em Coimbra, no Teatro Gil Vicente, estou a fazer tudo para poder estar no Porto no comício de encerramento da campanha.

FORÇA ESQUERDA

VIVA O MANUEL ALEGRE

Cumprimentos a todos

Flor de Jasmim disse...

E viva o MANUEL ALEGRE

Politikus disse...

Em Portugal há falta de políticos sérios. O que acontece.... infelizmente Cavaco vai ganhar outra vez. Força Manuel Alegre. A mim ninguém me cala...

Carlos Albuquerque disse...

Volto para acrescentar:
Talvez o meu voto não dê para ganhar. Se assim for será um voto de PROTESTO.
Votarei Manuel Alegre, claro!
Abraço

Rogério G.V. Pereira disse...

O meu voto será rigorosamente do lado certo. Mas para clarificar apenas refiro a urgência de o PS passar a ser um partido com sentido, onde cada um não navegue ao sabor de ondas desencontradas e onde sa faz o que não se diz e diz o que não se faz. O Carlos Albuquerque define bem a necessidade: que a esquerda fixa, a esquerda caviar e a esquerda desencontrada se unam. Para isso é necessário um primeiro passo: Que a esquerda desencontrada se encontre e que mude de politica. Parece cassete. Mas quantas vezes desafiei a que se produza estatistica sobre leis votadas de PS com a direita? Imensas e ninguèm respondeu. Um dia destes respondo eu. O eleitorado ressente-se desse passado. Não sei se Alegre será o mais votado... Esperando que seja, não me admira se não o vier a ser!

Abraço solidário

folha seca disse...

Meus caros e minhas caras
Pelo andar da "carruagem" tudo indica que nada está decidido. Este post não foi mais do que uma noticia sobre uma sondagem que nem sequer é sobre as presidênciais. Mas que mostra que a esquerda e direita sobre umas eventuais eleições legislativas estaria empatada.
Sobre a esquerda e direita aconselhava a que lessem o post seguinte. É uma opinião já com algum tempo mas que me parece actualizada.
Sabemos que um presidente de esquerda (a sério) não tem meios para alterar muito o rumo de um governo de esquerda (meio a fingir) Mas há que começar por algum lado.
Abraços

Anónimo disse...

O problema é que essa sondagem inclui o PS na esquerda o que hoje em dia, como todos sabemos, não é verdade.

folha seca disse...

Carlos
Aceito que a actual direcção politica do PS passa muito ao largo da esquerda. Nunca consegui olhar para o José Sócrates como um homem de esquerda. Mas considero o PS um partido de esquerda. Digo eu que nunca fui militante deste partido e estou longe de alguma vez o ser. Agora que há referências, há. Manuel Alegre é um homem de esquerda.
Abraço

Anónimo disse...

Sem duvida que M.Alegre é um homem de esquerda.Mas quanto a mim que sou um desiludido do PS,Alegre não se destanciou o suficiente da politica de Socrates.
E isso era necessário para dar coragem a todos aqueles que são vítimas desta politica desastrosa deste PS.E agora esta colagem de Socrates na campanha de Alegre,mais faz evidenciar as contradições.
Tenho pena,desta vez o meu voto terá de ir por coerencia e respeito por mim próprio para um dos candidatos que não esteja comprometido com a actual politica,ou então votarei em branco,já que faço questão de usar o voto no dia das eleições.